Tudo acontece em Brasília
Nova linha de ônibus beneficia moradores de Águas Claras

Nova linha de ônibus beneficia moradores de Águas Claras

Ver Original

Quem utiliza transporte público em Águas Claras passará a contar, a partir desta segunda-feira (11), com a linha 0.952, que fará trajeto circular até o Taguatinga Shopping, passando pelas avenidas Araucárias e Castanheiras e pelas quadras 107 e 301. A tarifa será de R$ 2,50.

A nova linha fará o sentido inverso da linha circular 0.951, que já opera no local, mas terá o itinerário alterado, passando a ter o trajeto iniciado pela Avenida Castanheiras, seguindo pela quadra 107, Taguatinga Shopping, Avenida Araucárias e quadra 301.

As linhas 0.951 e 0.952 realizarão, cada uma, 22 viagens diárias de segunda a sexta-feira, 17 aos sábados e 15 aos domingos.

Os horários e itinerários descritivos podem ser conferidos, após o início da operação, no site do DFTrans.

Serão especialmente beneficiados com a nova linha os moradores da quadra 301 que terão mais facilidade de deslocamento de ida e volta para o Taguatinga Shopping e atendimento por toda a Avenida Gravatá. Os coletivos não passarão mais pelo Pistão Sul, mas sim na via atrás do Carrefour, atendendo a parada ao lado do colégio Leonardo da Vinci. Dessa forma, o percurso dos ônibus será mais ágil. Quem quiser se dirigir ao Na Hora de Taguatinga poderá utilizar o ponto de parada da Feibox.

Melhorias recentes

Há três meses, o DFTrans também realizou otimizações no transporte público em Águas Claras. A linha 959.1 passou a sair de Águas Claras e não mais de Taguatinga.

A linha 0.951 passou a operar na quadra 107 de Águas Claras, e a linha 0.959 sofreu ajuste de itinerário para atender os passageiros da Colônia Agrícola Samambaia.

*Com informações do DFTrans