Tudo acontece em Brasília
Amigas da 402 Sul se unem para reformar parquinho e quadra de esportes

Amigas da 402 Sul se unem para reformar parquinho e quadra de esportes

Ver Original
Outros moradores e amigos se juntaram ao grupo, que hoje conta com mais de 70 participantes. A ideia das Amigas da 402 Sul, como se intitulou o grupo, é inicialmente reformar o parquinho e melhorar a estrutura das quadras de esportes.

Com esse propósito, ocorrerá no dia 30 de março (sábado) a Feira Colaborativa Soul 402 Sul. Com artesanato, comidinhas, orgânicos, brechó entre outros, a exposição começa às 9h, em frente à quadra de esportes, e parte da renda irá para a revitalização da SQS 402.

Em reuniões, mutirões e piqueniques, as Amigas da 402 Sul conheceram outros moradores e amigos da quadra, e traçaram objetivos comuns e idealizaram um projeto. No fim de 2018, foi arrecadado R$ 1.067,00 com o Bazar de Natal.

"Animadas com a possibilidade de ter nossas áreas de lazer revitalizadas no primeiro semestre de 2019, decidimos arrecadar, também, contribuições por meio de uma vaquinha online para alcançar a meta de R$ 19.000,00", contam.

O montante será destinado às seguintes ações:

- Retirada completa de 3 (três) brinquedos antigos do parquinho, por motivo de defeitos ou por apresentarem riscos à segurança das crianças, a saber: escorregador pequeno em metal; escada horizontal com barras de ferro e troncos de madeira; gira-gira em metal.

- Aquisição, junto à empresa especializada G&C Construparks, de brinquedo novo para o parquinho, no modelo "Casinha de Tarzan", em eucalipto tratado e madeira de lei, composto de duas plataformas, uma ponte, quatro balanços para bebês, uma malha de corda, uma rampa de escalada, uma escada de subida e um escorredor.

- Restauração de 6 (seis) brinquedos do parquinho, incluindo lixamento, aperto de parafusos e pintura geral. Os brinquedos a serem restaurados são os seguintes: ponte de troncos de madeira; gangorras de metal; argolas de metal penduradas em troncos de madeira; trepa-trepa em metal; escorregador grande em metal, juntamente com a estrutura em madeira que o suporta; balanço com estrutura de troncos de madeira (os assentos de pneus serão trocados por assentos de madeira).

- Reinstalação e pintura de dois bancos de cimento dentro do parquinho (os bancos serão retirados da área externa próxima ao parquinho).

- Reinstalação do portão do parquinho, deixando a entrada voltada para o Ponto de Encontro Comunitário (PEC).

- Troca da areia do parquinho, o que inclui o aluguel de caçambas para a retirada da areia antiga, a aquisição de areia nova e a mão-de-obra.

- Colocação de placas com recomendações para o uso do parquinho e das quadras de esportes.

- Limpeza da areia da quadra de vôlei.

- Aquisição de rede de vôlei.

Vale destacar que a reforma trará os seguintes benefícios à comunidade:

- Valorização comercial da quadra;
- Espaço público que estimula o convívio comunitário, fortalecendo o vínculo entre os frequentadores;
- Ocupação e uso dos espaços de lazer, trazendo integração e maior segurança às pessoas e ao patrimônio;
- Áreas mais limpas, agradáveis e seguras para acolher as crianças, possibilitando o resgate das brincadeiras de infância ao ar livre.


A iniciativa foi intitulada de Soul 402 Sul, pois o grupo se identifica com as características do estilo musical soul: ritmos que pegam facilmente, batida de palmas coletivas e sonoridade que desperta a emoção em nossas almas. Soul, em inglês, significa alma. "Assim queremos que todos se sintam em nossa quadra: sou 402 Sul de alma!", sonham.

Contato: https://www.instagram.com/soul_quadra_402_sul/

Doe: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/soul-402-sul-revitalizacao-das-areas-de-lazer-da-quadra