Tudo acontece em Brasília
Trânsito na área central de Brasília será alterado neste domingo (14)

Trânsito na área central de Brasília será alterado neste domingo (14)

Ver Original
As provas de ciclismo do triátlon serão todas realizadas em vias públicas /Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

A partir das 5h deste domingo (14), os motoristas que precisarem acessar a Esplanada dos Ministérios e Ponte JK deverão estar atentos aos bloqueios no trânsito. As interdições serão necessárias para a realização da etapa Brasília do Triátlon Endurance. As vias serão liberadas ao meio-dia.

O trânsito na via N1 estará bloqueado para veículos entre o batalhão do Corpo de Bombeiros e o Teatro Nacional. O acesso à avenida pela L2 Norte também estará bloqueado.

A interdição na via S1 será parcial. Três faixas poderão ser utilizadas pelos motoristas até o acesso ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde os carros serão direcionados para a via S2. De lá seguirão para a via ao lado da Procuradoria-Geral da República (PGR).

A via L4, na altura do batalhão do Corpo de Bombeiros, terá duas faixas interditadas até o acesso à Ponte JK, que, no sentido Lago Sul, estará completamente bloqueada. O outro sentido da ponte, que segue para a L4 Sul, estará aberto ao trânsito de veículos.

“A preocupação da Polícia Militar é fazer com que a população tenha o menor impacto no trânsito possível”, explica o subcomandante do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) da Polícia Militar, coronel Edvã Sousa. Ele recomenda aos corredores deixarem seus carros nos estacionamentos próximos à Ponte JK e lembra que, dentre as provas do triátlon, apenas a de ciclismo será disputada nas vias públicas.

 

* Com informações da SSP