Tudo acontece em Brasília
Voluntários revitalizam parquinho do Hospital Materno Infantil de Brasília

Voluntários revitalizam parquinho do Hospital Materno Infantil de Brasília

Ver Original

Por meio do projeto Colorindo Brasília, um grupo de alunos da Escola das Nações esteve levou ao Hospital Materno e Infantil de Brasília (Hmib) alegria e cor – e em forma de arte.

Desde então, as paredes do jardim e os bancos do parquinho ganharam pinturas lúdicas, com muitas cores e formas. Elefante, leão, girafa, macaco, flores passaram a fazer parte da paisagem e do dia a dia das crianças e das mães que estão internadas.

O projeto Colorindo Brasília nasceu da vontade de um grupo de alunos que, para estimular a criatividade, decidiram levar cor e alegria aos mais diferentes espaços da cidade.

O grupo está finalizando o ensino médio e, para isso, precisa cumprir uma carga horária de 60 horas de trabalhos voluntários. Daí surgiu a ideia de colorir alguns cantinhos da cidade, como o parquinho do Hmib.

“A gente fica satisfeito com o trabalho dos voluntários. De uma maneira ou de outra, trazem alegria para quem está internado e passando por momentos difíceis”, ressalta o diretor da unidade, Rodolfo Alves Paulo de Souza.

O serviço de voluntariado profissional da Secretaria de Saúde foi regulamentado por meio de portaria em novembro de 2016 – e é, no serviço público, regulamentado pela Lei Distrital 3.506/2004.