Tudo acontece em Brasília
Lutadora olímpica brasiliense busca vaga para Tóquio em mundial na Estônia

Lutadora olímpica brasiliense busca vaga para Tóquio em mundial na Estônia

Ver Original
Ana França (à esq.) é uma das principais forças da luta olímpica no DF | Foto: Divulgação / Secretaria de Esporte

A atleta de luta olímpica Ana Luiza Pereira França, 19 anos, viajou para Tallinn (Estônia) por meio do programa Compete Brasília, da Secretaria de Esporte e Lazer, para participar do Campeonato Mundial Júnior 2019. Ela estreia no tapete nesta quinta-feira (15) para disputar as eliminatórias do torneio, na categoria até 57 kg. Buscará o título com mais 13 competidoras, de 18 a 20 anos, que aspiram ainda ao sonho de ir aos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A brasiliense Ana França se junta à carioca Thamires Machado, na categoria até 68kg, como as únicas representantes brasileiras do wrestling feminino no evento. Elas conquistaram a classificação para o mundial ao levarem a melhor em um dos eventos mais importantes do ano. Ambas foram campeãs pan-americanas juniores de wrestling, em junho, na Guatemala. Ana França faturou a medalha de ouro com o inédito feito de não ser punida com qualquer ponto contra durante a luta.

Esta é a segunda vez, neste ano, que Ana França viaja por meio do Compete Brasília. Em março, a lutadora participou do Lady’s Open 2019, no estado da Pensilvânia (EUA), onde conseguiu a medalha de prata e o convite para dar andamento aos estudos em Atlanta, capital da Geórgia. Os resultados surpreendentes da jovem fazem parte de uma intensa rotina de treinamentos orientada pelo técnico José Neto, que a acompanha em todos os torneios.

No Campeonato Mundial Júnior 2019, as disputas finais serão realizadas a partir desta quinta-feira (15) e concluídas até o fim de semana. Quem deseja acompanhar os embates ao vivo pode acessar o site oficial da United World Wrestling, todos os dias a partir das 14h30.

 

* Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer.