Tudo acontece em Brasília
Núcleo Rural Santos Dumont ganhará campo de grama sintética

Núcleo Rural Santos Dumont ganhará campo de grama sintética

Ver Original

Boa notícia para os moradores do Núcleo Rural Santos Dumont, em Planaltina: o tão esperado campo de futebol de grama sintética finalmente vai sair do papel. As obras, previstas para começar nos próximos dias, demandam recursos de R$ 1.105.928,95, verba originada de uma emenda parlamentar federal do ex-senador Hélio José.

Com 90 m X 60 m, o campo terá um conjunto de traves oficiais de 7,32 m X 2,44 m, canaletas de drenagem, três metros de afastamento nas laterais, cinco metros de afastamento nos lados dos gols e escanteio, alambrado com portão de acesso, lixeiras para lixo reciclável e orgânico, além de grama natural ao redor campo.

A localização do campo (Chácara 131, Rodovia DF-130, próximo à Escola Classe Mestre d’Armas) vai beneficiar diretamente instituições de ensino da área rural, assim como escolas do Vale do Amanhecer, que é uma Área de Regularização de Interesse Social (Aris).

 “A execução deste projeto é uma demonstração de como o Executivo local e os parlamentares distritais e federais podem trabalhar conjuntamente em prol da sociedade”, avalia a secretária-executiva de Obras e Infraestrutura, Virginia Sanchez.

* Com informações da Secretaria de Obras e Desenvolvimento (SODF)