Notícia Voltar

Fundação Assis Chateaubriand lança evento sobre empreendedorismo
EI! Comunidade de Empreendedorismo reúne pessoas que querem fazer diferente e gerar soluções e negócios de impacto

Publicidade

 

Novo espaço, que conta com área de coworking e salas multimídia, foi apresentado esta semana a empresários

 

O ecossistema empreendedor vem ganhando cada vez mais força em Brasília, impulsionado por quem quer fazer diferente e reinventar a identidade da cidade de forma criativa. Nesse contexto, espaços para conexões e troca de experiências são essenciais. Por acreditar que também é preciso inovar na preparação de pessoas para empreender com criatividade, versatilidade e resiliência, a Fundação Assis Chateaubriand lançou, em agosto, a EI! Comunidade de Empreendedorismo e Inovação.

 


O programa começou com bate-papos sobre temas relevantes do mundo empreendedor, como o método design sprint para realização de projetos de forma ágil, primeiros passos para tirar uma ideia do papel, dicas para sair da zona de conforto, como lidar com as emoções nos negócios e o impacto do mundo pós-digital e futurismo na experiência do cliente.
Agora, a fundação se prepara para abrir as portas da EI para os brasilienses em janeiro, com uma oportunidade intensiva de formação, deixando de lado o conceito de escola e trazendo a ideia de comunidade de aprendizagem. A proposta é conectar pessoas e ideias, para empoderar e aperfeiçoar empreendedores, gerar negócios inovadores e impulsionar o empreendedorismo em Brasília.

 

O novo espaço, que vai funcionar na sede dos Diários Associados, foi apresentado nesta semana para empresários e parceiros. Segundo Paulo César Marques, vice-presidente da Fundação Assis Chateaubriand, o evento reuniu pessoas que querem fazer parte de um grande movimento para fortalecer a cultura empreendedora no Distrito Federal.


Na avaliação de Paulo César, a EI! Comunidade de Empreendedorismo e Inovação chega para ser uma peça relevante no ecossistema. “Se fosse para definir em uma palavra, estamos trazendo uma inspiração para a cidade. A EI chega a um momento importante, com o propósito muito alinhado com os tempos atuais, de estimular as pessoas a pensarem fora da caixa, realizarem seus sonhos e cuidarem das suas vidas fazendo o que gostam”, explica. “Queremos colaborar com essas mentes que realmente desejam fazer algo diferente e contribuir para o crescimento da cidade.”

ConhecimentoA comunidade de aprendizagem da EI está baseada em três pilares: oferecer conhecimento, conexões e experiências para quem quer empreender com propósito, com estratégia e com saúde. A estrutura conta com área de coworking, espaço maker para prototipagem de produtos em fase de teste, squads para criar soluções inovadoras em grupo, eventos de conexão com o ecossistema empreendedor, oficinas, salas multimídia e espaço bem viver, com atividades para as pessoas movimentarem o corpo e relaxarem a mente.

 

Inscreva-se

É possível participar da comunidade por meio do programa intensivo de aprendizagem, com duração de 6 meses, ou em eventos e atividades pontuais, no novo espaço aberto na sede dos Diários Associados, no SIG Quadra 2. O primeiro grupo do programa intensivo começa os encontros em janeiro de 2018. As novas inscrições serão abertas a partir da segunda quinzena deste mês de dezembro. Informações pelo e-mail [email protected] ou pelo site www.facbrasil.org.br.

 

Fonte: CorreioBraziliense

Acesso Rápido

Mais Lidas da Semana