Notícia Voltar

Idoso de 62 anos é preso por abusar de passageira em ônibus interestadual
A abordagem ocorreu na BR-020, próximo a Planaltin. O idoso confessou o crime e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Formosa (GO)

Publicidade

(foto: PRF/Divulgação)
 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um idoso que molestou uma passageira que viajava ao seu lado em um ônibus que realizava o itinerário Ceará-São Paulo, na quarta-feira (10/10).

A mulher relatou aos policiais que inicialmente pensou que os movimentos feitos pelo idoso fossem involuntários, considerando sua deficiência física. Porém, alguns minutos depois o passageiro passou a mão nos seios da vítima, que questionou o idoso, que por sua vez, assumiu o abuso.

A vítima contatou a polícia pelo número 191. Os policiais abordaram o ônibus na BR-020, próximo a Planaltina (DF), e deram voz de prisão ao indivíduo, que confessou o crime. O passageiro foi retirado do ônibus e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Formosa (GO). 

O idoso responderá por importunação sexual, crime previsto no artigo 215-A, "praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”, incluso no Código Penal pela Lei nº 13.718, de 2018.
 
* Estagiária sob supervisão de Humberto Rezende 

Fonte: CorreioBraziliense

Acesso Rápido

Mais Lidas da Semana