Notícia Voltar

PM apreende cinco pés de maconha em terreno atrás da UnB de Planaltina
A plantação estava escondida em uma área de cerrado. Militares chegaram até o local após denúncia de duas mulheres que viram a droga

Publicidade

Os cinco pés de maconha foram encontrados na área de cerrado atrás da UnB de Planaltina (foto: Divulgação/PM)
 
Policiais militares apreenderam cinco pés de maconha em uma área de cerrado atrás do câmpus da Universidade de Brasília (UnB), em Planaltina, nesta quinta-feira (8/11). As plantas foram encontradas após denúncia de pessoas que passaram pelo local e avistaram a droga. 
 
Duas mulheres caminhavam pela região quando avistaram as mudas de maconha e acionaram a PM, como explica o sargento Paulo Martinz. "Elas estavam indo colher pequi na região, quando passaram pela plantação. Para nos auxiliar, nos mandaram a localização exata de onde estava a maconha", explica. 
 
Os militares se deslocaram até o local e encontraram a droga. Próximo aos pés, havia garrafas pet, possivelmente usadas para irrigar as plantas (veja vídeo). Ninguém estava no local no momento da apreensão. 
 
 
 
"As mudas estavam bem escondidas na área. Pelo tamanho das plantas, também podemos delimitar que alguém cuidava dos pés faz um bom tempo", opina o sargento Martinz. 
 
Os militares levaram os pés de maconha para a 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina), onde o boletim de ocorrência foi registrado.  

Fonte: CorreioBraziliense

Acesso Rápido

Mais Lidas da Semana