Notícia Voltar

Em período de férias, importantes monumentos da capital estão fechados
A Torre de TV Digital passa por uma série de vistorias, e está com uma vidraça quebrada. A chama do Panteão da Pátria está apagada desde setembro

Publicidade
De acordo com a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), o local passará por manutenção nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro Um dos mais importantes cartões-postais da capital federal, a Torre de TV Digital, em Sobradinho, está fechada há mais de uma semana, em período de férias e sem previsão de reabrir. Quem pretendia fazer visitas ao monumento projetado por Oscar Niemeyer durante o feriado de natal ou na véspera de ano novo precisará mudar de planos.

De acordo com a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), o local passará por manutenção nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro. Por nota, eles informaram, ainda, que “um vidro quebrou e por questão de segurança a Torre foi fechada”. O órgão afirma que o local fechou antecipadamente, em 17 de dezembro, para passar por vistoria.
Panteão A Torre de TV Digital não é o único monumento fora de funcionamento em um período estratégico do ano. O Panteão da Pátria, que homenageia a democracia, também está com a chama, que deveria ser eterna, apagada desde a última semana de setembro e sem previsão de ser acesa.

Saiba maisHomenagem à democracia, chama do Panteão só será reacesa em 2017O processo para contratação do serviço é demorado, “pois demanda mão de obra muito específica, indisponível em Brasília. Neste momento, a Subsecretaria do Patrimônio Cultural finaliza pesquisas com empresas especializadas para proceder com a reparação”, informou a assessoria de imprensa da Secretaria de Cultura ao Correio.

Fonte da noticia: CorreioBraziliense

Acesso Rápido

Publicidade

Mais Lidas da Semana